BlogArte

Dubailand Janeiro 23, 2009

Filed under: Uncategorized — heshimuevans @ 1:03 pm
Tags: ,
 

 O Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, consolidou-se como a cidade dos superlativos, com obras gigantescas por todos os lados. O próximo projeto gigante a ganhar vida naquele emirado é o Dubailand, uma espécie de Disneylândia dos árabes, só que duas vezes maior de que o parque que a inspirou, na Flórida. Segundo os organizadores do projeto, o Dubailand Park contribuirá para atrair 15 milhões de visitantes para a cidade até 2015 e deverá envolver 2,5 milhões de pessoas, entre trabalhadores e residentes. Apesar das construções faraônicas espalhadas por toda a cidade, a Dubailand pode ser a grande oportunidade do governo de consolidar Dubai como destino turístico no Oriente Médio e atrair visitantes não somente dos arredores, mas também da Europa e Ásia. Alguns investidores acreditam mesmo que o projeto vai acabar, definitivamente, com a dependência que ainda resta do petróleo.                                         dubailand1

 

Ocupa duas vezes o tamanho dos resorts norte-americanos Disneylândia, na Califórnia, e Walt Disney World Resort, na Flórida, juntos. E vai custar perto de 579 milhões de euros.

 

Dubailand

é o nome do mega-projecto de turismo, entretenimento e prazer que será construído em quatro fases até 2015/2018, na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O objectivo consiste em competir com todos os parques de diversões da Disney, tornar o Dubai no maior destino do Médio Oriente e atrair milhões de turistas de todas as idades, nações e profissões. A infra-estrutura terá seis zonas temáticas a retratar as tradições locais, feitas “com a última tecnologia e na maior segurança”.

A zona familiar “Mundo de Atracções e Experiência”, com 13,9 milhões de metros quadrados, vai contar com parques temáticos e acústicos, montanhas russas e 16 atracções, como “Mundo da Aviação”, “Snowdome”, “Grande Roda”, “A Aldeia Global” e “Cultura e Ciência Islâmica”.

A secção “Mundo de Desportos de Exterior”, com 32,9 milhões de metros quadrados, cria heróis e campeões em rugby, criquete, golfe e pólo, entre outros. Prevê-se autódromo e circuito equestre.

 dubailand

“Mundo do Eco-Turismo” consta de atracções ligadas à natureza e deserto, nomeadamente safari e expedição nos 130 milhões de metros quadrados disponíveis. “Mundo Temático do Ócio e das Férias” oferece Spa, hóteis e residências para descanso e lazer ao longo de 29,7 milhões de metros quadrados.

Por fim, pensou-se para os 53 milhões de metros quadrados de “Downtown” concentrar as lojas, cinemas, restaurantes, discotecas e videojogos. O parque Dubailand fica a dez minutos do aeroporto e a uma hora da capital Abu Dhabi.         

     

 

 

 <object width=”425″ height=”344″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/A2mIfegMI2o&hl=pt-br&fs=1″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/A2mIfegMI2o&hl=pt-br&fs=1” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”425″ height=”344″></embed></object>

                                                                                                                  Luís Vicente

Anúncios
 

2 Responses to “Dubailand”

  1. jorge sousa Says:

    Parabéns Luís.

  2. Catarina Gomes Says:

    O Luís apaixonou-se pelo Dubai. LOL!!!! 😀

    Deve ser um país fabuloso para visitar… eles fazem por isso, o que é muito inteligente. Preparam-se para terem fontes de receita antes do fim do petróleo 😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s