BlogArte

Florida Janeiro 16, 2009

Filed under: Uncategorized — jorge sousa @ 8:11 pm

   Também é  uma cidade conhecida,vou fazer um artigo sobre o Estado da Flórida:

   A Flórida ou Florida é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Sudoeste do país. O Estado é o mais meridional dos 48 Estados da parte continental do país. A taxa de crescimento populacional da Flórida é a quinta maior entre os Estados americanos.

   A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O Estado é conhecido mundialmente por suas diversas atracções turísticas, que actraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países. Estas atracções incluem inúmeras praias, que aliados ao clima relativamente ameno o ano inteiro, actraem milhões de turistas americanos e canadenses no Inverno, o Walt Disney World(muitas vezes chamada incorretamente de Disneilândia, uma vez que este termo se aplique ao parque temático da Disney em Ana Heim, Califórnia), e o Cabo Canaveral. Outras fontes de renda importantes do Estado são o cultivo de laranja  – quase todo o suco de laranja americano é produzido na Flórida – finanças e a indústria aeroespacial.

   A Flórida foi inicialmente explorada e colonizada pelos espanhóis, que a controlaram até 1819, quando foi comprada e anexada pelos Estados Unidos. A Flórida tornou-se o 27º estado americano em 3 de Março de 1845. O estado separou-se dos Estados Unidos em 1861, juntando-se aos Estados Confederados da América. Após a derrota dos confederados na Guerra Civil Americana, em 1865, a Flórida foi readmitida como Estado em 1868. Desde então, a população da Flórida começou a crescer consideravelmente, crescimento que continua até os dias actuais.

Templo de Orlando,Flórida.

 

12 Responses to “Florida”

  1. jorge sousa Says:

    Espero que gostem e aprendam.

  2. jorge sousa Says:

    E comentem…
    Tchau!

  3. heshimuevans Says:

    Não sabia que a principal renda de Flórida é o turismo.

  4. jorge sousa Says:

    Mas é.

  5. Catarina Gomes Says:

    Com os parques temáticos e com o clima não me admira que a principal fonte de receita seja o turismo 😉

    Vocês sabiam que esta é a zona preferida dos reformados americanos para viverem os seus anos de descanso??? Já vi algumas brincadeiras nalgumas séries americanas sobre esse assunto 🙂
    Eu também não me importava de me reformar e ir viver para um sítio assim 😉

  6. heshimuevans Says:

    A reforma é um dos mes sonhos!…lol 🙂

  7. Catarina Gomes Says:

    Vai sonhando porque por este andar vocês já só se reformam com 80 anos!!! LOL!!! 😀

  8. heshimuevans Says:

    Pois, mas posso pedir a reforma com penalizações, acho eu.Assim poderei reformar-me mais cedo e descansar à ”sombra da bananeira”.

  9. jorge sousa Says:

    Professora,eu concordo consigo.Por este andar até vai passar dos 80.

  10. tiagocv Says:

    o luis isso nem parece teu |)

  11. tiagocv Says:

    ups enganei_me 😀

  12. Catarina Gomes Says:

    Já me tinha esquecido que o Tiago não é fã do “descanso à sombra da bananeira”. LOL!!! 😀
    Eu prefiro chamar-lhe o “descanso do guerreiro” 😉


Deixe uma Resposta

