BlogArte

“Guernica” em 3D – parte 2 Novembro 26, 2008

Filed under: Uncategorized — Ana Catarina @ 11:15 pm
Tags: , , , , ,

Há umas semanas publiquei aqui um artigo com a ligação a um vídeo que faz a exploração 3D (3 Dimensões) do famoso mural de Pablo Picasso, “Guernica”.

Na altura, pus só a ligação porque não dava para colocar aqui o vídeo como ficam os do YouTube. No entanto, houve quem não o conseguisse ver 😦

Nas minhas andanças pelo YouTube, onde tenho encontrado muitos trabalhos interessantes sobre obras de arte, tive a agradável surpresa de encontrar o tal vídeo do “Guernica” em 3D. Assim, aqui fica para que todos o possam ver 😉

O segundo vídeo mostra uma visão interessante de como poderá ter sido pintado este mural. Ajuda a ver melhor todas as figuras que nele se encontram.

Apreciem 😀

“Guernica 3D” por Lena Gieseke

“Cómo se pinto…” por Freddy

 

36 Responses to ““Guernica” em 3D – parte 2”

  1. heshimuevans Says:

    Os filmes estão interessantes.
    Parabéns, professora!

  2. heshimuevans Says:

    Quem será o próximo que falará da “Guernica em 3D” em parte 3?

  3. tiagocv Says:

    obrigada professora 🙂

  4. Catarina Gomes Says:

    LOL!!!! 😀
    Não sei se haverá Guernica 3D para uma 3ª parte mas nunca se sabe 😉

  5. Catarina Gomes Says:

    De nada Tiago 🙂

  6. tiagocv Says:

    gostei do 1º porque dava a sensação que as coisas eram algo mas eram completamente diferentes 😀

  7. Catarina Gomes Says:

    Espero que tenhas gostado 🙂

  8. tiagocv Says:

    gande imagem stora 😉
    e digo que tmbám só houve guernica 2 porque alguns alunos na conseguiam ir a essa pág.(incluindo eu!!!)

  9. tiagocv Says:

    e agora digo_vos que gostei do 2º porque mostra como os grandes génios (faziam mais ou menos assim penso eu ) os desenhos!!!!!!!! 🙂

  10. tiagocv Says:

    ó prof. essa imagem é parecida com as flores dos desenhos do pedro 😉

  11. Catarina Gomes Says:

    Onde julgas que o Pedro foi buscar a ideia??? 😉

  12. tiagocv Says:

    haaaaa!!!!!!!!
    mas são verdes 🙂

  13. tiagocv Says:

    onde anda o pessoal?????? 2)

  14. tiagocv Says:

    nimguem está a vir ver o blog :A

  15. tiagocv Says:

    vou fazer os t.p.c. 😉

  16. tiagocv Says:

    já enchi o quadro de comentários recentes 😉
    tchau pessoal…

  17. tiagocv Says:

    atão ana rita disseste que vinhas ao blog…

  18. heshimuevans Says:

    A professora já colocou uma imagem nova!

  19. ines Says:

    esta ka alguem?

  20. heshimuevans Says:

    Sim, estou eu.

  21. heshimuevans Says:

    Inicia a sessão!

  22. heshimuevans Says:

    Já repataste na nova foto da professora?

  23. heshimuevans Says:

    É pena as pétalas da flor serem amarelas!
    Se fossem verdes…

  24. jorge sousa Says:

    Eu também estou cá no blog.

  25. jorge sousa Says:

    Eu preferia pétalas vermelhas,mas está uma bela imagem professora.

  26. jorge sousa Says:

    Alguém está no blog agora?

  27. heshimuevans Says:

    Vermelhas???
    Só de me lembrar da derrota do Olympiacos!…
    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  28. tiagocv Says:

    eu cá preferia as pétalas azuis uo pretas 😉

  29. tiagocv Says:

    tamos a voltar a baixo!!!!

  30. ritinhah Says:

    ola pessoal!

  31. ritinhah Says:

    nao diigas isso tiago!

  32. ritinhah Says:

    gosto muito da imagem nova da stora! está muito gira!
    🙂

  33. ritinhah Says:

    no dia 27 nao vim cá porque a minha irma levou o portátil para a universidade! 😦

  34. Catarina Gomes Says:

    Se escolha de cores dependesse só das preferências futebolísticas, a arte seria bem mais pobre… só eram usados o vermelho, o verde ou o azul… e nem sequer era nos seus tons mais bonitos!!! LOL!!! 😀

  35. heshimuevans Says:

    Não é so futebolístico mas também bonito. Para mim… 🙂

  36. heshimuevans Says:

    Por falar em 3D, estou a ler um livro em que fala de 3D.


Deixe uma Resposta

