BlogArte

Dali Novembro 22, 2008

Filed under: Uncategorized — jorge sousa @ 5:05 pm

  Dali foi um pintor espanhol,que representava o surrealismo.Salvador Dali foi um grande artista que era também um grande promotor de si mesmo e showman.A combinação foi uma fórmula irresistível para o sucesso.Dali,com os bigodes arrogantemente arrebitados,tornou-se uma figura familiar para milhões de pessoas que nunca tinham chegado perto de uma galeria de arte.Dali era espanhol nascido em 11 de Maio de 194,na pequena cidade catalã de Figueras.De certo modo,o mundo interior de Dali era Figueras, a planície de Ampúrdan onde ela se localiza,a aldeia de pescadores,logo atrás das montanhas,e o vizinho Port Lligat onde ele construiu o seu lar.Estes são os cenários da grande maioria de seus trabalhos, até mesmo quando o fundo é ocupado por uma crucificação ou por uma guerra civil.

salvador-dali

 

62 Responses to “Dali”

  1. jorge sousa Says:

    Espero que gostem do meu trabalho e que aprendam.

  2. ines Says:

    Esta muito fixe Jorge vamos aprender decerteza

  3. jorge sousa Says:

    Obrigado,era esse o objectivo.

  4. tiagocv Says:

    ena pá!
    tanto artigo
    🙂

  5. jorge sousa Says:

    Por acaso hoje e ontem,já fiz alguns!!

  6. tiagocv Says:

    esqueci de dizer
    esta giro 😀

  7. tiagocv Says:

    onde estas jorge?????????

  8. tiagocv Says:

    foste te embora?

  9. tiagocv Says:

    que seca vou ao futebol se calhar… 😉

  10. jorge sousa Says:

    Eu estou cá ainda.

  11. jorge sousa Says:

    Ainda bem que gostaste.

  12. jorge sousa Says:

    Agora é que vou embora.

  13. ines Says:

    Esta ai alguem???? LOL:)

  14. jorge sousa Says:

    Já temos ao todo no blog,estive a contar tudo e temos 720 comentários!!!!!
    Quase 1000!

  15. tiagocv Says:

    uau!!!! 😀
    desculpa lá ter me ido embora
    o marítimo_braga ficou a 0…
    que pena

  16. ines Says:

    pois mas jorge isso ja e bastante fixe

  17. tiagocv Says:

    ola ines 😀

  18. tiagocv Says:

    tás ai??????????

  19. tiagocv Says:

    ouuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. tiagocv Says:

    ja vi ke as aki 😀

  21. ines Says:

    sim estou tiago!!

  22. ines Says:

    Olha tiago podes explicarme como e que se poe uma foto na quele quadrado dos comentarios???

  23. tiagocv Says:

    iap!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    entras na conta do blog e depois em cima do lado direito tens PERFIL
    clicas no perfil e tem láum pouco abaixo seleccionar imagem depois aparecem as tuas pastas e vês as imagens ke tens e selecionas…
    depois vais o mais abaixo possivel e clicas em ACTUALIZAR PERFIL.
    depois sempre que fores comentar tens que ter a sessão iniciada
    para quando comentares aparecer a foto.
    OK?????????? 😉

  24. ines Says:

    ok tancks olha tioago nao achas que o blog esta a ficar bue fixe?

  25. tiagocv Says:

    tas aí??????? 😀

  26. tiagocv Says:

    claro as pessoas vao se habituando 🙂

  27. ines Says:

    sim mas eu nao consigo tiago!!!

  28. tiagocv Says:

    se calhar agora vais por a imagem
    good loock!!! 😉

  29. ines Says:

    estas ai???

  30. ines Says:

    oque eu nao consigo por a imagem tiago?

  31. ines Says:

    estas ai??

  32. tiagocv Says:

    fazes o seguinte:
    vais a esta plcakinha verde aki ao lado e tens: administracção/login
    carregas em entrar e tens depois nome de utilizador e pois ines
    depois a passoword é blogarte 😉
    e segues as outras instruções

  33. ines Says:

    mas qual placa verde? eu nao vejo nada !!!

  34. tiagocv Says:

    na sei tens que pedir ajuda ao teu irmão ou á tua mãe para te ajudarem 😉

  35. ines Says:

    ok mas no teu tem alguma placa???

  36. tiagocv Says:

    administração/login
    administração do site
    terminar sessão
    rss das entradas
    rss dos comentários
    wordpress.org
    esta!!!!!!! 🙂

  37. ines Says:

    olha afinal ja descobri yes tancks tiago!!!!

  38. tiagocv Says:

    mesmo no site aqui do blog no lado direito tens vá rias coisas vestidas de verde 😉

  39. tiagocv Says:

    tava dificil 😉
    boa sorte tchau

  40. ines Says:

    olha mas o meu nome de utilizador e ines nao é?

  41. ines Says:

    ok ja ta

  42. jorge sousa Says:

    Ainda não tens imagem.

  43. ines Says:

    JA TA TIAGO TANCKS

  44. ines Says:

    Pois jorge eu tentei ir la mas afinal nao da explicame tu porque senao nunca mais tenho uma imagem!!

  45. ines Says:

    ESTAS AI jORGE???

  46. ines Says:

    olha acho que ja esta

  47. ines Says:

    ola a todos!!

  48. ines Says:

    A estas horas nao esta ca ninguem LOL 😦

  49. tiagocv Says:

    poxa!!!
    tas aki à meia noite
    já vi ke tens a foto parabens 😀

  50. tiagocv Says:

    ainda esta tudo a dormir 🙂

  51. ines Says:

    Nao eu ja estou ca tiago!!! LOL 🙂

  52. jorge sousa Says:

    Eu já estou no blog mas não foi só agora que acordei,mas fui fazer outras coisas,já há 3 horas que acordei,também temos que estudar para Ciências.

  53. ines Says:

    Pois Jorge !!!!! lol 🙂

  54. jorge sousa Says:

    Está aí alguém no blog?

  55. José Ferreira Says:

    Olá!
    De facto, o vosso blog, quer pela qualidade quer pela quantidade de participações, está quase uma obra de arte. Parabéns! 🙂
    Vejo que há aqui participantes que dormem menos horas para não o deixarem sozinho. 🙂
    Já agora, bom estudo e boa sorte para Ciências. 😉

  56. jorge sousa Says:

    Já percebi que não está ninguém.

  57. ines Says:

    Sim estou eu jorge!!

  58. ines Says:

    Mas agora tu e que ja nao estas ca nao é? Andamos sempre desemcontrados

  59. jorge sousa Says:

    Estou sim!

  60. jorge sousa Says:

    Estou sim.

  61. inespucca Says:

    Ok entao vam,os falar!1

  62. Catarina Gomes Says:

    O que gosto mais nas obras de Dali é que, como ele pintou sentimentos e pensamentos (um mundo interior), as suas pinturas podem ter um significado diferente para cada pessoa.
    Outra característica fabulosa é que a sua técnica permite uma qualidade quase fotográfica. 🙂
    Mas este artista não se dedicou apenas à pintura. Alguém é capaz de me dizer outras áreas artísticas às quais dedicou o seu tempo?


Deixe uma Resposta

