BlogArte

Pablo Picasso Novembro 21, 2008

Filed under: Uncategorized — ritinhah @ 2:48 pm

Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidade Martyr Patricio Clito Ruíz y Picasso mais conhecido por Pablo Picass nasceu em Málaga a 25 de Outubro de 1881 foi reconhecidamente um dos mestres da arte no século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis do mundo. Criou milhares de trabalhos, não só pinturas, mas também esculturas e cerâmicas usando todos os tipos de materiais. Picasso também é conhecido sendo co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque, que também era pintor.

Picasso começa a frequentar aulas de desenho por influência do pai. A partir daí começa a fazer pinturas e esculturas.

Vende algumas pinturas e assim começa a sua vida artistica.

Picasso faleceu em Mougins a 8 de Abril de 1973.

Pablo Picasso
 

36 Responses to “Pablo Picasso”

  1. ritinhah Says:

    espero que gostem do meu 1º artigo! Comentem! 🙂

  2. jorge sousa Says:

    Está muito bom para um 1º artigo!
    Parabéns!

  3. ritinhah Says:

    Obrigado Jorge!

  4. jorge sousa Says:

    De nada,não me limitei a dizer a verdade!
    Até agora toda a gente está a fazer muito bons artigos,não concordam?

  5. tiagocv Says:

    muito giro rita estou a gostar da tua participação
    ó jorge enganamos_nos ela foi é fazer um artigo 🙂

  6. jorge sousa Says:

    Pois foi.

  7. tiagocv Says:

    e ainda por cima está tudo cheio de vontade a stora quando vir isto vai adorar 🙂

  8. jorge sousa Says:

    Também acho.

  9. ritinhah Says:

    têm razao! estou ansiosa que a stora catarina venha ao blog para falarmos com ela e para ela ver a nossa participaçao no blog

  10. tiagocv Says:

    ela hade ficar contentíssima 🙂

  11. jorge sousa Says:

    Pois.

  12. rafickool Says:

    ola pessoal grande artigo rita

  13. ritinhah Says:

    obrigada rafael! mas nao esta assim tao bom! 🙂

  14. Catarina Gomes Says:

    Têm razão. Estou babadíssima!!!! 😀 (o sorriso é mesmo assim… de orelha a orelha) E ainda nem cheguei ao tal artigo com 130 comentários!!!!
    Espero que agora estejam a sentir aquilo que vos falei na aula, mais o prazer de ver o nosso trabalho comentado 😉
    Quanto ao trabalho da Rita… Muito bem!!! 😀
    Eu, às vezes, penso que a arte hoje não seria o que é se o Picasso ( que tem um nome cooooooommmmprido) não tivesse existido.
    Continuem assim. Estou a adorar e espero que vocês também 🙂

  15. ritinhah Says:

    Tem razão stora! o nome dele é mesmo muito comprido!
    estou muito contente pelo blog! hoje esteve muito activo!
    estou a gostar muito de participar no blog! 🙂

  16. tiagocv Says:

    ó stora é importante referir que 140 e tais foi de conversa de 4 alunos!!!!!!! 🙂

  17. ritinhah Says:

    sim tambem é importante dizer isso!

  18. tiagocv Says:

    ana rita já viste se toda a gente fizesse como nós ???
    era um espetáculo 🙂

  19. ritinhah Says:

    pois era! mas agora eu acho que o blog vai ficar com muitos mais comentários e muito mais activo

  20. tiagocv Says:

    viste 🙂
    tu hoje apareceste bué vezes e o rafael adorou o blog

  21. ritinhah Says:

    porque estou muito intusiasmada e nao quero que o blog fique sozinho! e quero que o blog continue activo!

  22. tiagocv Says:

    atão vai pra o caravaggio ó lá o que é que tem poucos comentários 😉 🙂

  23. piazin Says:

    oi!
    Nao e pa te criticar nem pa afetar nem pa me armar mas eu fis um trabalho um pouco mais informativo alem de ser igual.
    fixe!
    🙂

  24. piazin Says:

    fixe!o teu trabalho!

    bjs

  25. ines Says:

    Eu acho que o teu artigo esta muito bom para a primeira vez nao começaste mal Rita. Eu estou a preparar uma coisinha aqui para o blog, em principio segunda – feira ja ca esta

  26. Rafael Says:

    o pedro eu acho e tambem n e pra te criticar mas o trabalho da rita pode ser pekno mas tem alguma irformaçao n e preciso estar toda toda a informaçao pedro acho ke o trabalho da rita esta bom para o sua premeira ves o meu preimeiro trabalho tambem n foi grande

  27. ines Says:

    Rafael o teu trabalho tambem esta muito bom para a primeira vez nao te preocupes!!! LOL:)

  28. jorge sousa Says:

    Tens razão Rafael.

  29. ines Says:

    Esta alguem no blog!!!!?????? LOL 😦

  30. jorge sousa Says:

    Eu estou,mas porquê?

  31. ines Says:

    Porque queria falar com alguem!!!1 LOL 🙂

  32. Catarina Gomes Says:

    Tanto o trabalho da Rita como o do Pedro são importantes porque dão informações diferentes. Juntando a informação dos dois temos uma visão mais completa deste artista 🙂
    Não são melhores ou piores… são complementares 😉
    Bom trabalho… os dois!!! 😀

  33. inespucca Says:

    Professora ainda esta aqui se estiver podia dizerme como e que eu ponho a imagem direita eu ja tentei por outra mas nao da como e que eu faço?

  34. Catarina Gomes Says:

    Já dei a minha resposta no artigo do Canova 😉

  35. inespucca Says:

    OK

  36. ritinhah Says:

    tem razão stora!


Deixe uma Resposta

