BlogArte

Museu Picasso Novembro 21, 2008

Filed under: Uncategorized — tiagocv @ 9:19 am

 

O Museu Picasso está situado no Marais em Paris. Este é um bairro histórico que conheceu seus dias de glória entre o fim do século XVI e o começo do XVIII. Quando o rei Henri IV construiu a Place Royale, hoje a Place des Vosges, a aristocracia instalou as suas casas em torno da morada real. Um destes palácios, o Hotel Salé construído em 1659, transformou-se no actual museu picasso.

Quando os reis da França se mudaram para o castelo das Tuileries os aristocratas abandonaram o Marais trocando-o pelo boulevard Saint Germain. À partir deste momento o bairro vai empobrecendo  lentamente e os belos palácios vão sendo ocupados por artesãos e suas oficinas. Em 1965 o museu Picasso declarado patrimônio histórico começa com a sua renovação.

 

O Hotel Salé foi inteiramente restaurado e adaptado para receber as obras de Picasso e sua inauguração foi em 1985. O museu não é muito grande, com um percurso cronológico, dos primeiros anos até as ultimas obras do pintor.

Mas ainda há um museu Picasso em Barcelona para o qual vou deixar para outra pessoa descobrir…

                                                                                                                                  tiagocv 🙂  🙂

 

29 Responses to “Museu Picasso”

  1. tiagocv Says:

    lol!!!!
    acabei de publicar mais um artigo 🙂

  2. tiagocv Says:

    quem me inspirou foi um livro que a minha tia trouxe cá para casa que era francês li apenas o título 🙂

  3. tiagocv Says:

    tambem houve um blog que vocês não devem conhecer
    que me ajudou 🙂 🙂

  4. tiagocv Says:

    mesmo com a greve ninguém comenta !!! 🙂 🙂

  5. jorge sousa Says:

    Eu vou comentar.

  6. jorge sousa Says:

    Está muito bom o teu artigo,muito bem elaborado e com muita informação.

  7. jorge sousa Says:

    Quanto à participação no blog já há mais gente cá a participar.

  8. ritinhah Says:

    eu também vou comentar tiago, nao te preocupes! heheheh
    eu acho que o teu trabalho esta muito bem elaborado e com muita informação!

  9. tiagocv Says:

    arranja uma imagem ana rita 🙂

  10. ritinhah Says:

    foi isso que eu preguntei agora mesmo no “ajuda”. como é que se põe? podes-me dizer tiago se faz favor?

  11. tiagocv Says:

    digo com muito prazer:
    entras na tua conta,depois do lado direito em cima tens PERFIL.
    clicas no perfil e tens um pouco abaixo: SELECIONAR IMAGEM
    clicas e aparece_te as pastas que tens no computador guardadas,
    e depois selecionas a imagem que queres.
    depois vais o mais abaixo possível e clicas:ACTUALIZAR PERFIL
    e depois tens que ter a sessão iniciada quando vais comentar para te aparecer a imagem 🙂

  12. jorge sousa Says:

    É exactamente como o tiagocv disse.

  13. tiagocv Says:

    vês ana rita
    comigo sai tudo perfeito 🙂

  14. jorge sousa Says:

    Tens toda a razão.

  15. jorge sousa Says:

    Hoje o blog está muito mais activo.
    Parabéns aos alunos da nossa turma por estarem a vir mais ao blog.

  16. tiagocv Says:

    não é um elogio mas grande parte dos comentários de hoje são meus 🙂

  17. jorge sousa Says:

    Pois são.

  18. jorge sousa Says:

    Acho que sei onde está a Ana Rita,deve estar a tentar pôr a imagem.

  19. tiagocv Says:

    na sei se não dizia obrigado 🙂
    ou então está a por a imagem e no final deve agradecer

  20. jorge sousa Says:

    Talvez seja isso.

  21. tiagocv Says:

    se calhar como a mim já lhe doiam as mãos de escrever 🙂

  22. jorge sousa Says:

    A mim não doem mas,…

  23. ritinhah Says:

    ok tiago! vou já tentar! obrigado aos dois

  24. tiagocv Says:

    mas mas não é jorge 🙂
    força ritinha damos_te uma pausa nos comentários
    para tratar da imagem 🙂

  25. Catarina Gomes Says:

    Mais um museu que deve ser bastante interessante de visitar. Além do mais… seria uma boa desculpa para visitar Paris que deve ser uma cidade fabulosa 🙂
    Já agora, podias partilhar connosco o site de onde tiraste a informação Tiago 😉

    Quanto à participação no blog… bem… já nem sei para onde me hei-de virar para vos acompanhar!!! LOL!!! 😀
    Levei algumas 2 horas para conseguir chegar a ler este artigo. Agora é que isto vai ficar divertido 😉

  26. ines Says:

    Quem me dera visitar alguns museus de Portugal deve ser muito interesante

  27. ines Says:

    Entao pessoal isto hoje nao anda , bora lá fazer cometarios!!!!!

  28. jorge sousa Says:

    Eu estou a fazer na mesma comentários.


Deixe uma Resposta

