BlogArte

Museu do Louvre Novembro 20, 2008

Filed under: Uncategorized — jorge sousa @ 8:12 pm

 

Museu do Louvre

 

      Este museu está instalado no Palácio do Louvre, em Paris e é um dos maiores museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a rua de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs Élysées.

 

300px-louvre

      É onde se encontram obras de arte muito importantes: a Mona Lisa, a Vénus de Milo, obras de Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens. Encontram-se ainda enormes colecções de artefactos do Egipto antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas.

     Em 2007, foi também o museu mais visitado do mundo, com 8,3 milhões de visitantes.

     Algumas obras do museu:

180px-michelangelo-the_rebellious_slave Obra de Michelangelo

Venus de Milo200px-0033_louvre_venus_de_milo

 

 

 

O Escriva- Egipto180px-egypte_louvre_285_scribe                                        

 

 

 

 

 

 

Vitória de Samotracia200px-vitoriadesamotracia

 

17 Responses to “Museu do Louvre”

  1. jorge sousa Says:

    Fiz mais um artigo com o objectivo de ficarem a conhecer mais coisas sobre a arte.

  2. jorge sousa Says:

    Espero que gostem e aprendam.

  3. jorge sousa Says:

    Quanto ao blog do professor ferreira joma já lá fui e têm muita coisa: artigos,comentários.

  4. tiagocv Says:

    reparaste que lá há uns artigos com bué comentários 🙂

  5. tiagocv Says:

    este trabalho está giro 🙂
    sabes eu já lá fui duas vezes….. 🙂
    mas tive que ir as duas vezes ao egipto porque a minha irmã queria ver o egipto pois já tinha visto a outra parte 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
    conclusão: 🙂 fiquei sem ver a emocionante monaliza

  6. tiagocv Says:

    ainda por cima na minha opinião o egipto é uma seca…

    p.s.=( )

  7. tiagocv Says:

    * 🙂 …

  8. Catarina Gomes Says:

    Agora que falaste no Egipto Tiago, lembrei-me da minha viagem a esse país.
    Pensei que ia ver imenso património mas… enganei-me 😦
    É bom que se diga que não cheguei a ir ao Cairo onde está o museu com o maior número de obras e a Gizé onde estão as pirâmides.
    No entanto, fui a Luxor, onde se pode visitar o Vale dos Reis e outros monumentos de importância, e ao visitar esses locais ia aparecendo umas placas que diziam que “a obra tal encontra-se no Museu Britânico” (em Londres) ou nalgum outro museu europeu.
    Conclusão… se tivesse ido antes a Londres ou a Paris teria visto mais coisas. LOL!!! 😀
    Em relação ao artigo Jorge, está muito interessante. 🙂
    Um dos meus maiores sonhos é passar muitas horas a visitar o Louvre para poder apreciar muito bem todas a obras de arte que lá se encontram 😀

  9. Catarina Gomes Says:

    Não tem nada a ver mas já me esquecia.
    Sabem qual é a maior novidade do dia??? Tentem adivinhar 😉

  10. tiagocv Says:

    ó stora a minha avó foi também ao egipto 🙂

  11. tiagocv Says:

    mas foi ao cairo e depois andou num iate no nilo

  12. tiagocv Says:

    adivinhem o ke me trouxe 🙂 🙂 ???????

  13. tiagocv Says:

    a) turbante 🙂
    b) uma pedra das pirâmides 🙂
    c) um colar 🙂

  14. jorge sousa Says:

    Eu acho que há mais pessoas a comentar como já disse e também a publicar artigos,eu acho que é um começo para o enriquecimento do Blogarte.

  15. ines Says:

    Este museu era um dos que eu queria visitar as estatuas parecem ser interesantes e o museu tambem

  16. ines Says:

    Tens toda a razao Jorge

  17. tiagocv Says:

    e é mesmo pois a piada do egipto é que foi quase tudo encontrado nas escavações no egipto !!!!!(obviamente LOL 😉 )


Deixe uma Resposta

