BlogArte

As Fantasias da Disney Novembro 6, 2008

Filed under: Uncategorized — Ana Catarina @ 9:39 pm
Tags: , , , , , , ,

Pois é… aproxima-se mais um fim de semana 😀

Como amanhã não terei tempo para colocar aqui a minha sugestão para o fim de semana… aqui fica hoje 😉

Fantasia foi um projecto da Disney que visava aliar a animação com obras primas musicais. Assim surgiu o primeiro filme em que os artistas criaram animações com as suas interpretações das músicas escolhidas. 60 anos mais tarde, surgiu o segundo filme: Fantasia 2000.

Em ambos os filmes a animação está perfeitamente sincronizada com a música, o que lhá um efeito bastante interessante e, por vezes, hilariante.

Devo acrescentar que as produções da Disney, a Fantasia principalmente, foram, para mim, uma grande influência visual e musical. Ainda hoje não consigo ouvir estas músicas sem estar a imaginar as cenas destes filmes 😀

E, sem mais delongas… Divirtam-se!!!! 😀

Suite do Quebra Nozes – Dança Chinesa – Tchaikovsky

(reparem no cogumelo pequenino)

Suite do Quebra Nozes – Dança Russa – Tchaikovsky

Dança das Horas – Ponchielli

Noite no Monte Calvo – Mussorgsky

Fantasia 2000 – Rapsódia em Azul – Gershwin

 

7 Responses to “As Fantasias da Disney”

  1. heshimuevans Says:

    Os filmes estão engraçados mas quanto a nós estamos muito parados sem comentar nem corresponder às espectativas da professora. Vamos lá dar ânimo ao blog, foi para isso que o formámos.

  2. tiagocv Says:

    luis acho que tens razão.
    quando a professora nos falou do blog, ficámos entusiasmados e que sim que o queriamos formar..
    mas falaram, falaram,falaram e não se vê nada!!!!!

  3. tiagocv Says:

    quanto às vàrias danças que vi achei engraçadas e bonitas

  4. Catarina Gomes Says:

    As minhas expectativas tiveram a ver com o entusiasmo que a turma demonstrou na aula em falámos em criar o blog… nada mais 😉
    Vamos ver… pode ser que mais pessoas comecem a participar mais e a mostrar, também, mais entusiasmo. Isso era fantástico 😀

    Quanto às animações, gostava que reparassem que aquelas que foram feitas para a Fantasia, os primeiros 4 filmes que pus aqui, eram todas à mão! Não havia cá computadores para ajudar a fazer esse trabalho 😉

  5. anjoazul Says:

    Estes videos estão muito giros, eu tenho aquele o último da fantasia 2000 só que é uma cassete.
    Tive uma ideia quando vi aquele video , mas não sei se a professora acha tão boa ideia 😡
    Eu depois de reaver a cassete (a minha prima mais é que a tem xD) podia trazer para a aula, eu acho que uma boa ideia porque tem vários tipos de desenho, mas também não sei se há leitores de cassetes na escola… mas mesmo assim nao sou eu que decido .

    Xau

  6. tiagocv Says:

    quem é o/a anjo azul 🙂

  7. ines Says:

    Nao sei tiago tambem gostava de saber!


Deixe uma Resposta

