BlogArte

“Guernica” em 3D Novembro 4, 2008

Filed under: Uncategorized — Ana Catarina @ 12:17 am
Tags: , , ,

"Guernica" - Pablo Picasso Acabei de descobrir um site com uma animação 3D (3 dimensões) do famoso mural de Pablo Picasso – Guernica.

Tendo em consideração que este mural foi pintado com as impressões deste artista sobre a tragédia que se abateu sobre a população de Guernica aquando de um bombardeamento militar durante a Guerra Civil Espanhola, esta viagem em 3 dimensões a esta obra torna-se ainda mais impressionante.

Para ver esta animação basta clicar aqui. (Podem ter que esperar um bocadinho para conseguir ver tudo sem interrupções)

Apreciem… vale a pena 😉

 

14 Responses to ““Guernica” em 3D”

  1. tiagocv Says:

    professora não posso ainda comentar pois ainda não vi o vídeo porque agora tenho que fazer os t.p.c. de português mas prometo que o irei ver e claro comentar…

  2. jorge sousa Says:

    Já estive em Guernica e gostei muito do museu.
    Aí encontravam-se destroços da guerra civil espanhola.
    Dentro duma sala,trancava-se a porta e parecia que se estava a viver na guerra com os aviões,a bombardearem e uma espanhola a mostrar o seu sofrimento.
    Também lá estava uma reprodução do Guernica de Pablo Picasso.

  3. ines Says:

    Óla a todos , professora ultimamente não tenho vindo muitas vezes ao blog, porque como já deve saber os testes ocupam bastante tempo mas agora como os testes já acabaram já posso vir ao blog sempre que quiser. A imagem esta mesmo gira e diferente,pelos vistos o museu deve ser mesmo giro!!!!!!

  4. Catarina Gomes Says:

    Inês, a ideia não é virem ao blog sempre que eu quiser… é virem ao blog para participarem porque vocês querem. Aliás, tenho a certeza de que quanto mais participarem mais interessante se torna. É como uma conversa… só tem interesse se estivermos a participar 😉

    Quanto ao museu… infelizmente nunca lá fui 😦
    Mas acredito que seja muito interessante, principalmente essa ideia da sala onde nos fazem sentir como foi tal ataque. Não é que seja um bom momento mas é sempre bom saber e nada melhor do que fazê-lo de forma segura 😉

  5. ines Says:

    ok tem razao stora

  6. tiagocv Says:

    ó stora que azar!!!!!!
    no meu computador não se consegue abrir a página!!!!!
    que pena…

  7. Catarina Gomes Says:

    Que pena Tiago 😦
    Mas vai tentando… pode ser que um dia consigas ver. Vale a pena 🙂

  8. thespecial0ne Says:

    Está muito fixe. Mostrei à minha mãe e ela gostou e vai mostrar aos alunos dela…

  9. diogochumbo Says:

    ola a todos

  10. ines Says:

    O artigo esta muito giro eu ja mostrei ao meu irmao e a minha mae e eles gostaram muito do nosso blog e vao comentar!

  11. ines Says:

    Ola chumbo nao tens participado muitas vezes no blog tens de começar a vir ca mais vezes!

  12. diogochumbo Says:

    o quadro está muito bem desenhado especialmente o efeito de 3D e a cor preto cinzento e branco está muito giro!!
    😉

  13. diogochumbo Says:

    eu tambem acho que tenho de vir mais vezes ao blog mas vou começar a vir mais vezes! 😉

  14. ines Says:

    Ok e nós vamos ficar muito contentes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E o blog vai ficar muito melhor nao acham amigos?


Deixe uma Resposta

