BlogArte

Beatriz Campos – A artista vareira Outubro 23, 2008

Filed under: Uncategorized — heshimuevans @ 7:06 am


                                                                 

                                                              Beatriz Campos -a artista vareira

A artista Beatriz Campos, natural de Ovar, também é a autora de várias obras em azulejo que podem ser admiradas na estações da CP na Linha do Norte e é a minha pintora vareira preferida, porque faz quadros fantásticos!  Acho que ela é uma das referências de Ovar, mas as pessoas não se apercebem que temos uma profissional a actuar na nossa terra. Na altura, quando a CP decidiu verter para os quadradinhos em cerâmica os belos quadros da artista vareira, acabou por desvirtuá-los em diversos pormenores, pelo que Beatriz Campos optou por não os assinar.
O Museu de Ovar já mostrou à algum tempo uma exposição da conceituada artista vareira, subordinada ao tema «A História dos Comboios», que eu não vi mas tenho a certeza que foi um bom espectáculo!

 

14 Responses to “Beatriz Campos – A artista vareira”

  1. heshimuevans Says:

    Lá está. O meu primeiro artigo.

  2. Catarina Gomes Says:

    Muito interessante! Afinal, não nos devemos esquecer dos artistas da “nossa casa” 😉
    Parabéns!!!!! 😀

  3. tiagocv Says:

    muito interessante!!!!!!
    mas quem o fez?????????

  4. luís5 Says:

    Fui eu, mas como me esqueci de colocar o meu nome,mandei um comentário.
    Se quiseres confirmar vai a perfil.
    E a cima de tudo, OBRIGADO!

  5. jorge sousa Says:

    Também gosto dessa pintora vareira.
    A especialidade dela é a ria e os barcos.
    Conheço alguns quadros dela e são muito bonitos.

  6. jorge sousa Says:

    Faz uns quadros fantásticos.
    Há outra pintora em Ovar que tem uns quadros muito originais,a Ana Maia.
    Pinta com cores muito vivas e dá um efeito muito bonito.
    Eu conheço-a e os quadros dela têm tudo a ver com ela,com a forma como se veste e com a maneira de ser dela.

  7. Catarina Gomes Says:

    Bem… não sei quanto a vocês mas já me fartei de aprender aqui 🙂
    Não conhecia nem a Beatriz Campos (quer dizer, até conhecia mas não lhe sabia o nome nem a origem) nem a Ana Maia. Isso já sem contar com as obras do Museu Grão Vasco (ou Museu do Grão como já ouvi hoje… LOL!) e a sua Menina.

    Só por isto, já valeu a pena o blog 😉

  8. jorge sousa Says:

    Concordo,é claro que valeu a pena.

  9. ines Says:

    Ya valeu mesmo a pena este artigo esta um espectaculo parabens luis!!!! LOL:)

  10. C.M.V. Says:

    parabens…mas nao conheço muito da soa obra…

  11. heshimuevans Says:

    Quem és tu?

  12. c.chester Says:

    Sou alguém que gosta de arte e isso basta…não? Mas quem sou eu é sempre uma boa pergunta” sim quem somos nos!”… ass: c.chester

  13. Elena Says:

    Ha muitos anos, eu tive o prazer de conhecer a Senhora Beatriz quando ela estava nos Eastados Unidos a visitar, e mais tarde em Ovar, quando eu visitei-la em sua casa. Ela foi uma artista de talente imenso, e uma grande joia vareira! Foi a minha boa sorte passar tempo com ela e falar de sua arte!

  14. Elena Says:

    Ha muitos anos, eu tive o prazer de conhecer a Senhora Beatriz quando ela estava nos Eastados Unidos a visitar, e mais tarde em Ovar, quando eu visitei-la em sua casa. Ela foi uma artista de talente imenso, e uma grande joia vareira! Foi a minha boa sorte passar tempo com ela e falar de sua arte!


Deixe uma Resposta

