BlogArte

Menina Madrazo Outubro 21, 2008

Filed under: Uncategorized — jorge sousa @ 9:24 pm

 

      O Museu Grão Vasco, em Viseu, para além da pintura da chamada escola de Viseu e de Grão Vasco que foi o pintor que deu nome a esse museu, também tem outro tipo de pinturas e móveis, como escrevi no meu artigo.

      Um dos quadros que eu gosto muito é a menina Madrazo, pintada por Raimundo Madrazo, que viveu nos finais do século XIX, inícios do XX.

      Esse quadro tem um aspecto particular: em qualquer lugar da sala em que eu estiver, a menina está sempre a olhar para mim. 

      Aqui está outro motivo para a visita de estudo!

 

18 Responses to “Menina Madrazo”

  1. jorge sousa Says:

    Professora Catarina,aqui está o que me pediu.

  2. jorge sousa Says:

    Espero que gostem também de um dos quadros do Museu Grão Vasco.
    É mais um motivo para a visita de estudo.

  3. Catarina Gomes Says:

    Muito bem Jorge!
    Este é de facto um dos efeitos mais incríveis que se pode conseguir numa pintura 🙂

    É, sem dúvida, mais um motivo para visitar o museu. Espero que seja possível realizar a visita… infelizmente, não depende só da vontade 😉

  4. evasousa Says:

    Já que pediu com jeitinho, vim fazer uma visitinha! 🙂

  5. Catarina Gomes Says:

    Olá Eva 🙂

    Obrigada e serás sempre bem vinda 😀
    Tenho a certeza de que ganharemos todos com as tuas contribuições 😉

  6. piazin Says:

    muito giro jorge

    🙂 😀 😛

  7. piazin Says:

    kem é a evasousa?

  8. Catarina Gomes Says:

    Pois é… esta é a prova de que o blog está aberto ao mundo 😀
    O que é muito bom… pessoas diferentes dão-nos perspectivas e ideias diferentes, logo aprendemos mais… digo eu 🙂

    Quanto à apresentação, vou deixá-la para a Eva fazer… se quiser 😉

  9. tiagocv Says:

    o nosso amigo jorge repara sempre em tudo!!!!!!!!!
    parabens

  10. tiagocv Says:

    já agora pergunto eu,será que a evasousa se vai apresentar??????
    esperemos ke sim……

  11. Eva Says:

    Claro que vou!! Olá malta, eu sou a Eva tenho 14 anos, a minha turma é o 9ºD e também tem um blog para quem quiser ir lá http://asletrasdo9d.wordpress.com/ e como a vossa professora também nos vai visitar eu vim retribuir a visita!!

  12. tiagocv Says:

    nos sabemos do vosso blog e eu acho o vosso blog muito giro!

  13. Eva Says:

    O vosso também é giro!!! 😉

  14. tiagocv Says:

    obrigado mas tens ke agradecer a pro. catarina pois ela é ke teve esta ideia

  15. josemattoso Says:

    adorei o teu artigo jorge!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e ja agora aproveito para dizer que espero façamos a tal visita de estudo ao museu grao vasco

  16. jorge sousa Says:

    Obrigado a todos,e também eu queria que acontecesse a visita de estudo,mas só se for possível.

  17. ines Says:

    Parabens mais uma vez jorge!!!! 🙂

  18. António Fonseca Says:

    Quanto vale o quadro da Menina tenho um com a altura 32cm e de largura 24cm e estou a pensar vende-lo sabem dizer-me o valor???


Deixe uma Resposta

